quarta-feira, 31 de agosto de 2011

POR QUE ESPERAR? REDUÇÃO JÁ!! O Piso agora é Lei e deve ser cumprido imediatamente.

A espera acabou o sonho chegou aplicar a redução é dever do doutor.
O piso agora é lei não há o que contestar tem que aplicar a redução, o professor não pode esperar.         
O inimigo da educação pode protelar, mas com a união podemos chegar lá.
Todos juntos num só objetivo, funcionários unidos não podem ser vencidos.

      Na última quarta- feira (24/08) foi publicado no Diário Oficial da Justiça O ACÓRDÃO  que todos os profissionais do magistério do Brasil aguardavam ansiosamente. Esse acórdão marca profundamente a vitória de uma classe que está mostrando para o MUNDO que a união move barreiras e derruba aqueles que não têm compromisso com o povo.
      A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o julgamento do mérito da ação direta de inconstitucionalidade (ADI 4.167) dos cinco governadores inimigos da educação torna incontestável qualquer opinião sobre a não aplicação imediata da Lei 11.738/2008, conforme esclarecimento do  Tribunal  na redação da decisão da ação que diz:
É constitucional a norma geral que reserva o percentual mínimo
de 1/3 da carga horária dos docentes da Educação Básica
para dedicação as atividades extraclasse.
    O acórdão declara ainda que a Lei do Piso é totalmente constitucional e reforça orientação da CNTE condizente a sua correta aplicação.
   Se o Gestor Municipal, desobedecer o julgamento da ação mostrando- se  inimigo da Educação e não aplicar integralmente a redução de carga horária, a Associação dos Servidores Públicos- ASSERP sugere aos Professores duas saídas:
1.      Convocar o Diretor da escola e exigir a imediata reformulação do quadro colocando todos com 26 ou 27 horas de atividades de sala de aulas. Assim como fez os professores do povoado Esperantina que já reduziram;
2.      Ou assinar uma petição elaborada pelo advogado Drº Américo da ASSERP e encaminhá-la a Secretária Municipal de Educação e aguardar o período legal para resposta. Caso não haja resposta positiva a ASSERP impetra mandado de Segurança na Justiça local.

JUNTE- SE A NÓS!! LUTE PELO SEU DIREITO!!
Funcionários unidos não podem ser vencidos.

domingo, 7 de agosto de 2011

Deputado André Fufuca, Amim Quemel e o Presidente da Associação dos Servidores Públicos em reunião com Reitor da UEMA

Na tarde dessa sexta- feira (05) o Deputado Estadual André Fufuca juntamente com o Empresário Amim Quemel e o Presidente Assocaição dos Servidores Públicos de Santa Luzia reuniram- se com o Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Professor José Augusto Silva Oliveira para discutirem sobre a situação dos alunos do Programa de Qualificação Docente- PQD de Santa Luzia que concluíram seus cursos no ano de 2010 e até a presente data não conseguiram receber seus diploams. Esses unversitários, através do Plano de Carreira do município (Santa Luzia) apresentando somente o histórico da Universidade mudaram de Nível Especial 1 para Nível 1 no ano passado e, segundo a Secretaria de Educação, o prazo para entrega do Diploma é  de apenas 01 (um)  com penalidade de retornarem ao nível anterior caso não realizem a entrega. Nessa reunião o Prefessor José Augusto relatou que esses diplomas não foram expedidos pela Universidade porque os alunos concluintes não realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes- ENADE. Para Universidade expedir esses diplomas será necessário inscrevê- los no ENADE de 2011, mas eles não farão a prova. Serão apenas inscritos. Explica o Reitor. O ENADE será realizado no dia 06 de novembro e, a partir do dia 15 de dezembro a UEMA começará a expedir os diplomas e para que esses alunos não retornem ao Nível Especial 1 o Deputado Estudual André Fufuca solicitou ao Reitor José Augusto que enviasse um documento da Universidade para a Prefeitura de Santa Luzia com os nomes de todos os alunos nessa situação explicando que os mesmos concluíram com aproveitamento  seus cursos e estão apenas aguardando diploma.

  
Foto com alunos do PQD/ Santa Luzia em frente ao Gabinete do Reitor na UEMA/ São Luis- MA

NOTA IMPORTANTE: Todos os alunos do PQD/ UEMA de Santa Luzia  que estão nessa situação deverão comparecer na ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, na rua Benedito Leite portando xerox do Protocolo de entrada do diploma, código do curso e documentos pessoais para encaminhar ao Reitor da UEMA para que o mesmo faça o documento para PREFEITURA DE SANTA LUZIA e, aqueles que fizeram a prova do ENADE e ainda não receberam seus diplomas compareçam também na Asssociação.