sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PISO SALARIAL NACIONAL, a lei deve ser cumprida em sua totalidade.

 O Ministro da Educação, Fernando Haddad, em audiência com os representantes da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO- CNTE, nesta quarta- feira (12)afirmou que a correção do valor do piso salarial profissional nacional do magistério seguirá a lógica da Lei 11.738, porém, que por decisão do Governo Federal, o reajuste só será anunciado em meados de fevereiro, a exemplo do que ocorreu em 2011.
Desde 2010, o Ministério da Educação assumiu o compromisso de anunciar valores a serem seguidos pelos entes federados como forma de unificar o percentual e o valor de referência nacional, não obstante o critério de reajuste da Lei ser autoaplicável.
O Ministro da Educação deixou bem claro que o novo reajuste alcançará o valor de R$ 1450,75, valor que levanta a grande luta nacional pela plena e efetiva implantação do piso e isto enquadra na pauta principal da CNTE a greve geral que ocorrerá nos dias 14 a 16 de março de 2012. A CNTE exige o cumprimento da Lei 11.378 que assegura para o ano de 2012 o percentual de reajuste de 22,22% que chega a R$ 1.937,26.
A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS convida todos os professores do município de Santa Luzia a se unirem a cada dia em um só objetivo: a lutar pelos seus direitos.

2 comentários:

  1. NÓS TEMOS UM CHEFE DE GOVERNO DITADOR, UM PREFEITO PAU MANDADO E UMA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO BURRA E RETARDADA.
    SERÁ SE SABE AO MENOS O QUE É PISO SALARIAL?

    ResponderExcluir
  2. O PROFESSOR OU OS PROFESSORES QUE RETORNAR PARA SUA ESCOLA E ACEITAR 32 HORAS DE TRABALHO EM SALA DE AULA ESTÃO PRECISANDO CRIAR VERGONHA NA CARA E SAIR DESTA PROFISSÃO, PORQUE LUGAR DE PESSOAS SUBMISSAS É NA SENZALA

    ResponderExcluir