
Nessa direção, o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão, Drº José Torres, explica a amplitude social dessa parceria. “Como nossa estrutura é adequada, vimos nisso uma grande oportunidade para possibilitar que mais pessoas, principalmente as que residem no interior do Estado, usufruam dos cursos da UFMA”.

Os cursos vão ter à disposição a estrutura de laboratórios de Química, Física, Biologia.... já existente no polo, além de plataforma de transmissão via satélite, possibilitada pela tecnologia IP.TV (Internet Protocol TV). Atualmente, a assinatura do convênio entre as instituições obedece aos trâmites burocráticos para posterior lançamento do edital pela UFMA.
Ao ingressar no curso, o aluno recebe livros impressos e uma formação em informática, que auxilia na familiarização com os recursos tecnológicos utilizados na Educação a Distância, dentre eles: videoconferências, videoaulas e ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem, como chats e fóruns de discussões. Ocorrem ainda os momentos presenciais, em que o professor se desloca até o polo, para ministrar aulas e realizar avaliações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário